Estilo de Cão. Tecnologia do Blogger.
RSS

Como ensinar o cão a não pular nas pessoas



Seguindo, diariamente, os três passos simples apresentados nesse artigo, donos conseguem ensinar seus cachorros a não pularem nas pessoas

Anuncios:


Existem duas causas principais pelas quais cães pulam nos seus donos e em outras pessoas. Para cães menores ou filhotes, pular no dono várias vezes é uma forma de se aproximar do rosto e das outras partes do corpo que exalam mais cheiro. A outra causa, e a mais comum entre cães, é para o cachorro estabelecer a sua dominânciadentro do grupo.

Quando o cachorro pula no dono assim que o dono chega em casa, ou em outras visitas, ele está fixando o seu status de dominante na matilha.

Como ensinar o cachorro a não pular nas pessoas

O fator mais importante para ensinar o cachorro a não pular nas pessoas é a consistência. Seguindo as regras abaixo, é possível ver resultados em alguns dias. Porém, para manter o bom comportamento do cachorro, donos devem sempre continuar a implementar os passos abaixo.

  • Ignore o cachorro quando você primeiro entrar em contato com ele. Seja chegando em casa depois do trabalho ou vendo o cachorro pela primeira vez pela manhã, é importante não falar, olhar ou tocar no cachorro até ele se acalmar. Pouco a pouco, ele entenderá que a maneira certa de se comportar quando entrar em contato com você é esperando calmamente.


  • Quando o cachorro pular em você, vire de costas ou mude de direção. Em vários casos, o cachorro segue o dono e continua pulando, às vezes até mais intensamente, para chamar a atenção. Quando isso ocorrer, você deve simplesmente continuar ignorando o seu cachorro e andar em uma outra direção. Se for necessário tirar o seu cachorro de cima de você, calmamente, remova-o, porém, em nenhum momento, fale com o seu cão.


  • Quando você tiver visita em casa. Peça para o seu cachorro sentar e para as visitas seguirem os passos 1 e 2 mencionados acima.


  • Sempre recompense os comportamentos desejados. Quando o seu cachorro estiver calmo, dê-lhe atenção. Logo, ele associará esperar calmamente, sem pular, com receber muito carinho e atenção.


Anuncios:

Como evitar que o cachorro pule nas pessoas


Quanto mais agitado o cachorro estiver, maior as chances de ele pular em seus donos e outras pessoas. Sendo assim, donos devem sempre ficar calmos perto de seus cães.

  • Não faça “festa" para o seu cachorro antes de sair de casa. Às vezes, tentando acalmar os seus cães antes de saírem de casa, donos agitam ainda mais os seus animais. Isso ocorre quando o dono cria alguma rotina antes de sair ou dá um tchau estendido para o cachorro.


  • Não grite ou dê bronca no cachorro quando ele pular em você. Para o seu cachorro, uma bronca é interpretada como atenção. Seja essa positiva ou negativa, é atenção igual e exatamente o que o seu cão queria quando pulou em você.


  • Não empurre o seu cachorro de forma bruta ou rápida. Em diversos casos, os cães interpretam esses comportamentos do dono como brincadeiras. Sendo assim, eles ficam mais incentivados a pular no dono. 
  • Não empurre o seu cachorro com o seu joelho. Isso pode causar danos físicos nos órgãos do cachorro.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário