Estilo de Cão. Tecnologia do Blogger.
RSS

Cachorro fica magoado?

Para responder este questionamento precisamos entender um pouco da mente dos cães, como nos enxergam e como vivem o mundo ao seu redor.
 
Ao contrário do que muitos pensam os cães não tem noção cronológica dos dias, nem de passado e nem do futuro, os cachorros vivem apenas o presente. Este é um ponto fundamental para encontrarmos a nossa resposta.
 
Agora, você deve estar se perguntando: “mas como cães aprendem comandos?” Esse aprendizado está relacionado a um meio de sobrevivência, naturalmente os cães aprendem através de eventos variáveis e invariáveis do dia a dia, ou seja, a correção faz parte do desenvolvimento canino. Sem correção uma matilha não funcionaria.
 
Quando recebemos um filhote para ser o novo membro da família, ele espera conhecer rapidamente as regras que deve seguir. Trabalhar em favor da matilha faz parte do DNA dos cães. Entretanto quando ao invés de seguirmos a cartilha correta e saudável para o filhote, oferecemos para ele todo o território da nossa casa e todo o carinho que podemos dar naquele dia, o principio da liderança começa a ser quebrado.
 
cachorro guarda magoaDaí para frente escapa um xixi aqui, um sapato roído ali, choro excessivo acolá, gerando frustração e raiva em seus donos carinhosos. E qual é a consequência disso? Gritos e agressões. Muitas pessoas chegam a mim desoladas porque perderam o controle com seus animais e se culpam tanto que não conseguem lidar com eles, ou tentam amenizar seus erros mimando seus bichinhos. Se você está assim, quero encorajá-lo(a) a assumir sua posição como líder da matilha e recomeçar com seu cachorro, estabelecendo limites e regras claras. Cachorro não guarda mágoa, eis a nossa resposta! A natureza deles é seguir, seguir em frente, sempre adiante vivendo o melhor de cada momento.


Anuncios:



Estabelecendo limites e correções de maneira adequada:



1) Ofereça sempre doses de exercício para seu cão diariamente por no mínimo 40 minutos, isso o ajudará a drenar a energia deixando em estado calmo e submisso.
2) Mantenha uma linguagem corporal firme, demonstre que sabe o que está fazendo. Não demonstre que está com raiva, a paciência é o segredo.
3) Use o comando NÃO com voz firme, mas atenção, voz firme não significa gritar, isso para os cães é instabilidade.
4) Faça um chocalho com lata e bolinhas de gude ou pedras, quando cão sair da linha faça o barulho vigorosamente (não utilize com cães que tem medo de fogos de artifício). Essa técnica serve também para cães que roubam roupas do varal, basta que você pendure varias latas de forma que quando o sapeca puxar as roupas as latas caiam.
5) Nunca ameace corrigir seu cão. Correção é algo sério no mundo deles, então corrija-os somente quando necessário e recompense todo bom comportamento.
6) Pratique sempre a fórmula: exercício, disciplina, regras, limites e por último carinho. Lembre-se a liderança para o cão é a maior demonstração de afeto.

Viva o melhor de cada momento da vida com seu cachorro, pois ele fará isso quando estiver com você, correções fazem parte do mundo canino e são saudáveis para eles. Não se preocupe, eles não guardam mágoa, pensar dessa forma sobre os cães é humanizá-los, e isso com certeza é um problema.
 

Anuncios:
•COLOQUE TERCEIRA PARTE DO SEU TEXTO AQUI•

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário