Existe muito animal de estimação mimado por aí, cada vez mais eles são parte da família. Dormem na nossa cama, comem da nossa comida e até roupa usam, mas dessa vez feita sob medida para os paparicados.
Esses cachorros aqui são um belo exemplo disso, isso sim é se vestir bem pra cachorro. Confira as figuras:
Cachorros com estilo
Como amamentar cãezinhos órfãos
Os cães ficaram órfãos! O que eu faço?
Algumas vezes acontece de termos nas mãos um ou vários filhotes recém-nascidos. Ou porque alguém cruelmente abandonou, ou porque a mãe faleceu durante o parto.
Este método foi criado por um dos veterinários da Arca de Janaúba (Associação de Resgate e Cuidados Animais, de Janaúba, MG). Vale a pena tentar!
Foto retirada do Facebook da Arca de Janaúba
Quantidade ideal de ração
A quantidade de calorias que um cão precisa depende de seu tamanho, raça e nível de atividade. Esta matéria contém um guia para você saber de quanto alimento seu cão precisa.
É importante acostumar o seu cão a comer a ração seca por ser mais saudável. A ração úmida gruda nos dentes do cão, e a não ser que você os escove regularmente, pode dar cárie e tártaro, que é uma doença perigosa e que pode inclusive matar. Por isso sempre defendo a ração seca. Caso seu cão não aceite a ração seca logo de primeira, misture com um pouco de ração úmida (aquela que vem em lata) e vá diminuindo a proporção, até sobrar só a ração seca.
- os filhotes comem 3 a 4 vezes ao dia quando pequenos;
- os filhotes passam a comer menos à medida que vão crescendo; assim, reduza o número de refeições gradativamente. O adulto (a partir de 1 ano) come 2 vezes ao dia;
- a ração para adultos deve ser dada a partir de 1 ano de idade. O excesso de alimentação causará obesidade e inúmeros problemas ao animal;
- restos de comida, doces, massas e tudo o que não for prescrito pelo veterinário deve ser evitado, mesmo que o cão goste ou queira comer. O cão que “pede” comida da mesa dos donos deve ser repreendido ou retirado do local das refeições familiares;
- mudanças alimentares devem ser feitas gradativamente ou o animal poderá apresentar diarreia;
- cães de raças grandes devem ser alimentados 2 vezes ao dia quando adultos. Isto evita que ele coma grandes quantidades de alimento de uma vez e venha a ter uma torção do estômago.
FEIRA DE ADOÇÃO UNIBH ESTORIL 30-5-14
Convidamos vocês para a nossa 1ª feira de adoção do Unibh - Campos Estoril !! Traga os amigos, familiares, colegas e conhecidos que queiram ter o prazer de ganhar um amigo !
Os 22 Cães com “cortes de cabelo” super engraçados
Obviamente foram seus donos que decidiram fazer umas tosas malucas em seus pelos e provavelmente você se pergunte: Por que raios fizeram isso com os pobres coitados?
Bom, pelo menos a cachorrada não faz ideia se sua aparência está feia ou bonita e na verdade eles não dão a mínima para isso, o fato é que alguns deles ficaram bem engraçados. Conheça a seguir 22 cães com “cortes de cabelo” super engraçados:
1. Suspensório
Quantas vezes por dia você deve dar ração
A maioria dos especialistas recomenda alimentar seu cachorro duas vezes por dia – uma vez pela manhã e uma vez à noite – embora filhotes até os cinco meses de idade devam ser alimentados de três a quatro vezes por dia, ou de acordo com a recomendação do veterinário. A quantidade diária recomendada depende do porte, da idade e da qualidade da ração. Normalmente uma ração super premium requer menos quantidade do que uma ração normal.
Enquanto a maioria dos cães já saia cavando no momento em que você colocar a tigela no chão, você pode achar que seu cão é um comedor fresco, pelo menos no começo. Afinal, ele foi colocado em uma nova casa com novas pessoas, e pode estar nervoso demais pra comer. Se esse for o caso, você precisará ensiná-lo a comer dentro de uma programação.
Deixe a tigela no chão por dez minutos depois tire, mesmo que ele não tenha comido. (Se seu cão come devagar, esse período pode ser aumentado para vinte minutos, mas apenas se ele ainda estiver comendo durante esse tempo, e não tenha ido atrás de outra distração.)
No horário da próxima refeição, coloque a tigela no chão, novamente por dez minutos. Em pouco tempo ele vai aprender a comer a refeição oferecida.
Como limpar e tirar o cheiro de xixi
Muitas vezes o cachorro faz xixi no tapete, no carpete ou no sofá. Saiba como remover o cheiro de xixi naturalmente, sem usar produtos químicos. E se você ainda está ensinando seu cão a fazer xixi e cocô no jornal, confira as nossas técnicas. Se seu cão é macho e não castrado, ele pode estar marcando território. Veja aqui as vantagens da castração.
Remédio caseiro para carrapatos e pulgas
Nada como um bom e velho Remédio caseiro para elimina carrapatos e pulgas no cachorro, gato entre outros animais, selecionei uma serie de remédios caseiros que testei e deu certo por isso estou disponibilizando aqui para você leitor.
AS ROUPAS MAIS ENGRAÇADAS PARA CÃO
No mundo dos donos mais loucos de animais de estimação, existem aqueles que… vestem os seus amiguinhos com roupas.
Como todos nós sabemos os animais, em especial os cães, não necessitam de roupa pois os seus corpos têm proteções naturais para estes conseguirem sobreviver "despidos".
Apesar dos cães não necessitarem de roupa, existem pessoas que gostam de ter os seus bichinhos sempre na moda, nem que para isso os vistam com trazes incrivelmente loucos.
Nesta compilação das roupas mais engraçadas para se vestir um cão, existem algumas que nem no carnaval o cão deveria vestir kkkkkk
Controle de Carrapatos
A infestação por carrapatos no cão, além de provocar um incômodo muito grande ao animal pela coceira que provoca (reação alérgica), pode causar anemia e transmitir doenças como aBabesiose e a Erlichiose. A anemiano cão pode ocorrer nas grandes infestações, uma vez que o carrapato se alimenta do sangue do animal. Mas não é necessária uma grande quantidade de carrapatos para que a Babesiose ou a Anaplasmose sejam transmitidas.
Às vezes, um ou dois carrapatos que estejam carregando formas infectantes dos protozoários causadores dessas enfermidades são o bastante para que o cão contraia uma dessas doenças.
Roupa para cachorro fotos
Como dar banho no seu cachorro
Embora você possa achar que não há mais nada para aprender sobre banho e escovação de seu animal de estimação, seguir os procedimentos abaixo irá melhorar muito o resultado e tornar a tarefa mais fácil para você e seu animal. Reforçando que recomendamos o banho de 30 em 30 dias no inverno (1 vez por mês) e no máximo de 15 em 15 dias no verão. Banho demais não é bom para o seu cão, mantenha-o limpo escovando-o todos os dias e o banho poderá ser reduzido ao máximo.